Erros que provam que deus não existe.

Ir em baixo

Erros que provam que deus não existe. Empty Erros que provam que deus não existe.

Mensagem  JavaNunes em Qua Dez 05, 2012 11:37 am

Se algo existe, esse algo não pode ser duas coisas contrárias ao mesmo tempo. O fogo não pode congelar e ser quente no mesmo momento, um livro qualquer poderia afirma que poderia sim, porem ele deveria nos provar através de experiências que chegassem a um único resultado a sua afirmação bizarra, só assim ele seria digno de confiança, afinal se todos nós formos ter como verdade tudo que nos é contato apenas por ter, sem comprovar, poderíamos dizer que os sonhos, as loucuras e as paixões são objetos que nos revelam a verdade. No entanto não vemos isso na bíblia, em vários pontos dela temos afirmações contrárias a respeito de deus, gerando incoerência na sua existência, vejam:
---
Números 23:19 - "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?"

Se Deus existe e não se arrepende, por que então fala-se que ele criou a solução final do dilúvio? Ele por acaso não teria perdido o prazer da criação da raça humana por causa de desapontamentos que teve com ela, isso por si só já não seria um arrependimento? Quem não se arrepende não tenta consertar o que fez. Só psicopatas não se arrependem.

Malaquias 3:6 "Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."
Repare que o senhor nesse caso, o Deus, não muda e em Numeros 23:19 diz que não se arrepende, porem em Gênesis 8:21 ele mostra claramente que se arrependeu de castigar a terra toda, vejam o texto:
"Sentiu o Senhor o suave cheiro e disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como acabo de fazer.". Ou seja, é inaceitável para um ser que todos dizem existir mas que ninguém vê a atribuição de duas propriedades contrárias, o deus hipotético se arrepende mas ao mesmo tempo não muda e não se arrepende, mostrando que nem os seus seguidores chegaram a um consenso sobre as reais características do Deus.

Outro fator muito interessante sobre os erros que mostram que Deus é criação humana é uma das suas propriedades mais incríveis, a onisciência:
Em I S. João 3:20 vemos "porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas." Mostrando que ele conhece tudo, também vemos em Salmos 44:21 "Porventura não conhecerá Deus isso?pois ele sabe os segredos do coração", essas passagens nos fazem crer que Deus seria capaz de conhecer qualquer pensamento humano e suas tendências, então por que ele acha ruim Adão e Eva terem comido o fruto da árvore da vida e também se arrepende de ter criado o homem??? Onde Deus se arrepende da criação do homem? Veja abaixo:

Veja em Gênesis 6:6 "Então arrependeu-se(magoa) o senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração."
Ora, só se magoa ou se arrepende aquele que acha que fez algo danoso, prejudicial, embora muitos crentes/criacionistas queiram dizer que a palavra "arrependeu-se" foi mal traduzida do hebraico para a nossa língua, afirmando que a palavra correta seria "magoou-se" ou "entristeceu-se" , eles se esquecem do seguinte: ninguém em perfeito estado mental se magoa ou se entristece de ter criado algo PERFEITO, afinal, se Deus é perfeito e criasse algo imperfeito e conhecendo tudo como dizem, ele saberia que o homem seria danoso muito antes da sua atuação na terra, logo se ele saberia que o homem não iria agir bem, ele não se magoria ou acharia novidade alguma.

É nula a sentença quando há contradição entre a fundamentação e o dispositivo.
Nesse caso a sentença dada pelos crentes é que Deus existe, mas eles fundamentam a sua existência em passagens bíblicas com várias contradições sobre o dispositivo.
JavaNunes
JavaNunes

Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 40

Ver perfil do usuário http://ceboliceta.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum