Erros que provam que deus não existe.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Erros que provam que deus não existe.

Mensagem  JavaNunes em Qua Dez 05, 2012 11:37 am

Se algo existe, esse algo não pode ser duas coisas contrárias ao mesmo tempo. O fogo não pode congelar e ser quente no mesmo momento, um livro qualquer poderia afirma que poderia sim, porem ele deveria nos provar através de experiências que chegassem a um único resultado a sua afirmação bizarra, só assim ele seria digno de confiança, afinal se todos nós formos ter como verdade tudo que nos é contato apenas por ter, sem comprovar, poderíamos dizer que os sonhos, as loucuras e as paixões são objetos que nos revelam a verdade. No entanto não vemos isso na bíblia, em vários pontos dela temos afirmações contrárias a respeito de deus, gerando incoerência na sua existência, vejam:
---
Números 23:19 - "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?"

Se Deus existe e não se arrepende, por que então fala-se que ele criou a solução final do dilúvio? Ele por acaso não teria perdido o prazer da criação da raça humana por causa de desapontamentos que teve com ela, isso por si só já não seria um arrependimento? Quem não se arrepende não tenta consertar o que fez. Só psicopatas não se arrependem.

Malaquias 3:6 "Pois eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."
Repare que o senhor nesse caso, o Deus, não muda e em Numeros 23:19 diz que não se arrepende, porem em Gênesis 8:21 ele mostra claramente que se arrependeu de castigar a terra toda, vejam o texto:
"Sentiu o Senhor o suave cheiro e disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como acabo de fazer.". Ou seja, é inaceitável para um ser que todos dizem existir mas que ninguém vê a atribuição de duas propriedades contrárias, o deus hipotético se arrepende mas ao mesmo tempo não muda e não se arrepende, mostrando que nem os seus seguidores chegaram a um consenso sobre as reais características do Deus.

Outro fator muito interessante sobre os erros que mostram que Deus é criação humana é uma das suas propriedades mais incríveis, a onisciência:
Em I S. João 3:20 vemos "porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas." Mostrando que ele conhece tudo, também vemos em Salmos 44:21 "Porventura não conhecerá Deus isso?pois ele sabe os segredos do coração", essas passagens nos fazem crer que Deus seria capaz de conhecer qualquer pensamento humano e suas tendências, então por que ele acha ruim Adão e Eva terem comido o fruto da árvore da vida e também se arrepende de ter criado o homem??? Onde Deus se arrepende da criação do homem? Veja abaixo:

Veja em Gênesis 6:6 "Então arrependeu-se(magoa) o senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração."
Ora, só se magoa ou se arrepende aquele que acha que fez algo danoso, prejudicial, embora muitos crentes/criacionistas queiram dizer que a palavra "arrependeu-se" foi mal traduzida do hebraico para a nossa língua, afirmando que a palavra correta seria "magoou-se" ou "entristeceu-se" , eles se esquecem do seguinte: ninguém em perfeito estado mental se magoa ou se entristece de ter criado algo PERFEITO, afinal, se Deus é perfeito e criasse algo imperfeito e conhecendo tudo como dizem, ele saberia que o homem seria danoso muito antes da sua atuação na terra, logo se ele saberia que o homem não iria agir bem, ele não se magoria ou acharia novidade alguma.

É nula a sentença quando há contradição entre a fundamentação e o dispositivo.
Nesse caso a sentença dada pelos crentes é que Deus existe, mas eles fundamentam a sua existência em passagens bíblicas com várias contradições sobre o dispositivo.
avatar
JavaNunes

Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 38

Ver perfil do usuário http://ceboliceta.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum