A Biblia e o Alcorao sao uma farsa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Vocês citam o antigo testamento (AT)"

Ir para baixo

"Vocês citam o antigo testamento (AT)" Empty "Vocês citam o antigo testamento (AT)"

Mensagem  Benets Qua Mar 20, 2013 3:02 am

costumeiramente eles diferem a moralidade de deus em antigo e novo, dizendo que era justificado no antigo testamento pq a época era outra.

Duas coisas dessa afirmação. Menos tempo se passou do antigo para o novo testamento do que para o novo e os tempos atuais. Essas regras do novo testamente não deveriam ser revistas? deus (desculpem me mas, eu sempre escrevo deus começando com o d minúsculo mesmo se for no início da frase, licença poética) não, meio que, deixa as leis serem mais ou menos o que o homem precisa para época, o que é cultural no momento? Então pq ele n libera o homosexualidade, células tronco e afins?

outra coisa: joguei essa passagem essa semana "I Timoteo 2:11-13 "A mulher aprenda em silencio , com toda a sujeição. Não permito , porem que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas esteja em silêncio Porque primeiro foi formado Adão, depois eva."
e alguém veio, "vcs ficam citando o AT, era outra era, bla bla bla" e todas essas falácias. Dai vc responde, "cabeção dos inferno, você se diz conhecedor e não sabe da bíblia. Essa afirmação horrenda foi feita no NOVO testamento e não no antigo.

Esse sujeito não respondeu mais. Pq será?

Outra coisa é, no início do NT Jesus em pessoa, não outra pessoa falando fábulas e etc, ele diz, pontualmente:
"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Mateus 5:17-18"

Ou seja, ele viu re-afirmar as leis do antigo testamento, ele disse que as leis valiam, continuavam valendo, que era a mesma porcaria e deveria ser seguido para sempre, até o fim dos tempos. Ou seja, essa falácia de "é do AT" não é válida quando deus próprio (em forma de JC) veio dizer basicamante "continua mesma merda" Com algumas exceções que ele cita após, como "ame teu inimigo"

Sem contar que? Se podemos "re-pensar" as coisas do AT e não levar tanto a sério. Deveríamos repensar nos 10 mandamentos, eles estão no AT.
Benets
Benets

Data de inscrição : 20/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos