A Biblia e o Alcorao sao uma farsa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Deus é perfeito e sente canseira

2 participantes

Ir para baixo

Deus é perfeito e sente canseira Empty Deus é perfeito e sente canseira

Mensagem  JavaNunes Seg Jun 25, 2012 10:58 pm

Aqui está provado que Deus não é tão poderoso e perfeito assim como dizem, afinal, ao termino do seu grande trabalho, ele descansou:

GENESIS 2:2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
JavaNunes
JavaNunes

Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 45

http://ceboliceta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Deus é perfeito e sente canseira Empty Re: Deus é perfeito e sente canseira

Mensagem  Thizito Seg Nov 11, 2013 12:27 pm

JavaNunes escreveu:Aqui está provado que Deus não é tão poderoso e perfeito  assim como dizem, afinal, ao termino do seu grande trabalho, ele descansou:

GENESIS 2:2 E havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

Deus se cansa?

Deus nunca se cansa. [Is 40:28]

Algumas vezes Deus se cansa. [Gn 2,2; Ex 31:17, Is 1:14, 43:24, Jr 15:6]



Deus não se cansa, pois Deus é espírito (Jo 4,24), e o cansaço é do corpo (Mc 14,37-41).

Quando o texto sagrado diz que no sétimo dia Deus descansou de sua obra (Gn 2,2; Ex 31,17), ele não está se referindo a outro sentido da palavra descansar. Não se trata de um cansaço físico, mas de uma conclusão de um trabalho. Quando Deus encerrou sua obra, Ele descansou, não porque estivesse cansado fisicamente, mas por ter concluído.

Por isso, a Bíblia diz que Deus descansa de sua obra até hoje (Hb 4,3-4.10), e tal não contradiz quando Jesus disse que Deus continua a trabalhar até hoje (Jo 5,17). Da mesma forma, os que tiverem fé descansarão de suas obras (Hb 4,10; Ap 14,13), mas não ficarão inertes dormindo, e sim intercedendo e adorando a Deus (Hb 12,22; Ap 7,15).

É o que vemos, por exemplo, em 2Ts 3,13: “Vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.” Veja que cansar está, aqui, adquirindo o significado de encerramento de um ato, no caso, de fazer o bem, assim como em Gl 6,9.

E é exatamente este o sentido presente nos textos de Isaías e de Jeremias acima citados. Não se trata de um cansaço físico, mas de um basta na tolerância ao pecado. Deus perdoa sempre, mas para isso é necessário o nosso arrependimento. Sua misericórdia é para sempre apenas para aqueles que também usam de misericórdia, não para os perversos, que terão o justo julgamento.

Deus pode perdoar e agir com misericórdia mesmo com aqueles que não se arrependeram ou que não agiram com misericórdia, mas por causa de seu amor por nós, não por se sentir obrigado a isso por sua natureza ou por ser um “direito” nosso.

Portanto, por se tratar de dois tipos de cansaços, um físico (ausente de Deus) e outro conclusivo de um ato (presente em Deus), não há contradição.
Thizito
Thizito

Data de inscrição : 11/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos