A Biblia e o Alcorao sao uma farsa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Refletindo sobre a falsa onisciência de deus

+2
JavaNunes
Admin
6 participantes

Ir para baixo

Refletindo sobre a falsa onisciência de deus Empty Refletindo sobre a falsa onisciência de deus

Mensagem  Admin Ter Jun 12, 2012 10:43 pm

Realmente, não há sentido em um Deus oniciente ficar mandando matar as pessoas, se entristecer ou ajudar esse ou aquele povo quando as coisas não acontecem conforme ele quer.
Se eu sou onisciente, eu sei e percebo tudo, desde o começo até o fim, não há nada que eu não saiba, então a vida para mim seria uma chatice , afinal o que irá acontecer eu já sei, logo nada me assustará mais.
Admin
Admin
Admin

Data de inscrição : 12/06/2012

https://bibliamentirosa.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Refletindo sobre a falsa onisciência de deus Empty Re: Refletindo sobre a falsa onisciência de deus

Mensagem  JavaNunes Ter Jun 12, 2012 10:49 pm

Realmente, não tem nexo algum eu me entristecer com uma coisa que eu já sei que irá acontecer e que acontece com o meu acordo.
Tristeza só para os seres não oniscientes. Se deus é onisciente, ele deveria ficar triste talvez, só antes de tudo acontecer, mesmo assim não tem muito nexo.
JavaNunes
JavaNunes

Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 45

http://ceboliceta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Refletindo sobre a falsa onisciência de deus Empty Re: Refletindo sobre a falsa onisciência de deus

Mensagem  Benets Qua Mar 20, 2013 2:39 am

Tem algumas possibilidades.

deus pode n ser bondoso. Ele é tipo o coringa, ele quer ver o circo pegar fogo, somos todos comandos em ação para ele.

deus é tão velho que pode estar sofrendo de alzheimer, vive esquecendo, quando viu, já matou a cidade inteira.

deus é burro e não pensa direito, n tem lógica, o que suportaria tantas faltas de lógica, tipo querer que os humanos acreditem em algo sem evidência nenhuma.

ou deus não existe

outra que os religiosos usam é "ele escreve certo por linhas tortas" desculpa para justificar todas as barbáries dele. Mas daí pela lógica, volta para "ele é burro"
pq um ser todo poderoso, que pode tudo e quer fazer algo, a forma mais idiota é fazer de uma forma confusa. Tipo, "quero salvar todo mundo mas para isso, vou ter que matar uma pessoa, que vai, com essa morte, inspirar outras pessoas, que vão ser chacinadas por terem sido inspiradas, mas daqui a algo tipo 300 anos, esse grupo de pessoas vai conseguir fazer alguma coisa boa que será a salvação" um ser inteligente e todo poderoso, faria: "quero salvar todo mundo" puff "todo mundo tá salvo". Esses rodeios fazem dele burro ou sádico.
Benets
Benets

Data de inscrição : 20/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Refletindo sobre a falsa onisciência de deus Empty Ele é Deus

Mensagem  M.ROBERTO Sáb Abr 20, 2013 3:00 pm

Deus não ministra seu legado exclusivamente ao planeta terra, se vc observar cientificamente esta comprovado que o universo é infinito e que a terra onde vc mora é menor que um grão de areia perto de outros planetas fora do sistema onde esta o planeta terra. Deus com tudo que ele criou alem da minuscula terra, não esta observando exclusivamente a paranoia de um planeta,fomos criados e o ciclo de vida segue, cabe aos seres humanos com sua mente finita desvendar o ministério da vida e de todos os seres, as melhores mentes desse planeta, não conseguiram explicar provadamente de onde viemos, apenas criam expectativas que frustam os planos de muitos

Deus tambem é dono de tudo e de todos criou sim o bem e o mal,sabe sim do que ha de vir e pode interferir em quem ele quiser,(por isso o nome DEUS)mas a Bíblia derruba todas essas teses de que Deus é injusto e que fez o mal, Deus não se interessa por nada na terra a não ser o Espirito que ele mesmo soprou, ou seja não adianta ficar nervozinho com Deus quando vc ver alguem morrendo de fome , doente, etc seu corpo é apenas uma carcaça velha que vai se desfazer apos alguns anos de vida carnal, apos essa luxaria humana o que pertence a ele deve voltar a ele,ai não teremos um fórum para justificar nosso descontentamento e com os absurdos da Biblia...
M.ROBERTO
M.ROBERTO

Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Refletindo sobre a falsa onisciência de deus Empty Re: Refletindo sobre a falsa onisciência de deus

Mensagem  JavaNunes Sáb Abr 20, 2013 8:20 pm

M.ROBERTO escreveu:Deus não ministra seu legado exclusivamente ao planeta terra, se vc observar cientificamente esta comprovado que o universo é infinito e que a terra onde vc mora é menor que um grão de areia perto de outros planetas fora do sistema onde esta o planeta terra. Deus com tudo que ele criou alem da minuscula terra, não esta observando exclusivamente a paranoia de um planeta,fomos criados e o ciclo de vida segue, cabe aos seres humanos com sua mente finita desvendar o ministério da vida e de todos os seres, as melhores mentes desse planeta, não conseguiram explicar provadamente de onde viemos, apenas criam expectativas que frustam os planos de muitos

Deus tambem é dono de tudo e de todos criou sim o bem e o mal,sabe sim do que ha de vir e pode interferir em quem ele quiser,(por isso o nome DEUS)mas a Bíblia derruba todas essas teses de que Deus é injusto e que fez o mal, Deus não se interessa por nada na terra a não ser o Espirito que ele mesmo soprou, ou seja não adianta ficar nervozinho com Deus quando vc ver alguem morrendo de fome , doente, etc seu corpo é apenas uma carcaça velha que vai se desfazer apos alguns anos de vida carnal, apos essa luxaria humana o que pertence a ele deve voltar a ele,ai não teremos um fórum para justificar nosso descontentamento e com os absurdos da Biblia...

Amigo, você já começa falando mentiras nas tentativa louca de provar e dar características de um ser que você nunca viu. A ciência diz que o universo não é infinito, pois se fosse, não teria sentido ele estar se esticando, é o que a ciência diz no momento. Daí já vemos o quanto mentiroso você é. O que a sua bíblia fala por acaso dos mentirosos?

As melhores mentes não conseguiram explicar de onde viemos ? E daí? Isso não quer dizer que deus ou odin existam, isso quer dizer que elas não sabem. Agora em um ponto eu concordo com vc: as grandes mentes não sabem explicar de onde viemos pois as pequenas mentes nos dizem que viemos do barro esculpido por um deus que tem narinas e pulmões kkkkkkkkkk!


A bíblia derruba a idéia de que deus é injusto? aahauhauhauahauhauhauahauhauahuahauhauh pelo visto você não leu a bíblia toda. Vou te dar um exemplo: porque deus mandou matar animais em várias partes da bíblia quando o seu ódio era causado pelos homens? Outro exemplo: Por que Deus sabendo que a adão e eva não sabiam o que era bem nem mal, os criou perto de uma árvore que outro ser mais esperto os forçou a comer do fruto e deu-lhes a morte como castigo? S eu crio meu cão perto da comida e ele come tudo quando eu viro as costas, convencido por outra criação minha que poderia invadir o local, quem é o culpado? eu ou o cão?

Outra coisa, como ele não está observando a paranóia de um planeta se ele mandou seu filho para muda-lo? Se ele não liga para a paranóia que ele mesmo criou, por que ele se arrependeu do homem? Por que destruiu sodoma e gomorra? Por que acabou com a torre de babel temendo que ela chegasse a ele? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você está defendendo Deus criando idéias que nem no livro dele está kkkkkkkkkkkkkkk, cuidado para não se trair!



JavaNunes
JavaNunes

Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 45

http://ceboliceta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Refletindo sobre a falsa onisciência de deus Empty Re: Refletindo sobre a falsa onisciência de deus

Mensagem  M.ROBERTO Dom Abr 21, 2013 9:12 pm

Deus seria injusto não salva vc ? absolutamente que não vc não merece então ele não é injusto,é disso que eu disse que a Biblia derruba teses de Deus seja injusto pq ela é clara TODOS ESTÃO EXCLUÍDOS DE SUA GLORIA,se ele eliminasse a todos ele estaria justíssimo Very Happy

Sobre a enfluencia de um livro vc não sera nunca convencido, isso ja esta ai dentro de vc or desejo de não crer e fim de papo, Cristão tem experiencias Espirituais (nem todos) isso torna o livro de facil compreensão tudo que vc acha loucura o Espirito Santo de Deus revela ,tem muitas escritas na Biblia que devem se compreendidas por outro angulo,mas teólogos não consegue traduzir a ação desse ESPIRITO
M.ROBERTO
M.ROBERTO

Data de inscrição : 20/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Refletindo sobre a falsa onisciência de deus Empty Re: Refletindo sobre a falsa onisciência de deus

Mensagem  JavaNunes Seg Abr 22, 2013 12:15 am

M.ROBERTO escreveu:Deus seria injusto não salva vc ? absolutamente que não vc não merece então ele não é injusto,é disso que eu disse que a Biblia derruba teses de Deus seja injusto pq ela é clara TODOS ESTÃO EXCLUÍDOS DE SUA GLORIA,se ele eliminasse a todos ele estaria justíssimo Very Happy

Sobre a enfluencia de um livro vc não sera nunca convencido, isso ja esta ai dentro de vc or desejo de não crer e fim de papo, Cristão tem experiencias Espirituais (nem todos) isso torna o livro de facil compreensão tudo que vc acha loucura o Espirito Santo de Deus revela ,tem muitas escritas na Biblia que devem se compreendidas por outro angulo,mas teólogos não consegue traduzir a ação desse ESPIRITO


kkkkkkk Derrubando a sua argumentação com poucas palavras:

Se deus é perfeito e onisciente, se ele cria algo sabendo que aquele algo não merecerá a bondade que ele tem, ele é um deus masoquista que cria algo para sentir prazer em ser desafiado. Se ele tem todos esses atributos, o cara que é ingrato a deus, é ingrato porque deus quis. logo ele é isento de punição.
JavaNunes
JavaNunes

Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 45

http://ceboliceta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Refletindo sobre a falsa onisciência de deus Empty deus é muito louco.

Mensagem  anderson500 Sáb maio 04, 2013 8:57 pm

Pois ele é bipolar e sofre de dupla ou tripla personalidade como todo sabem bipolares são fronteiriços ou seja na mesma hora mudam de humor e no caso de deus ele muda tâmbem de personalidade ,numa hora é deus e na outra vira demônio,além de ter uma personalidade chamada jesus cristo.
anderson500
anderson500

Data de inscrição : 26/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Refletindo sobre a falsa onisciência de deus Empty Re: Refletindo sobre a falsa onisciência de deus

Mensagem  suzano Dom Out 13, 2013 3:24 pm

M.ROBERTO escreveu:Deus não ministra seu legado exclusivamente ao planeta terra, se vc observar cientificamente esta comprovado que o universo é infinito
há controvérsais, nada ultrapassa a velocidade da luz e sabe-se que o universo está em expansão apartir do big-bang. Uma vez que idade do universo é estimada em 13.8 bilhões de anos
é plausível dizer que o tamanho universo (por enquanto) seja de no máximo 13.8 bilhões de ano-luz (pra cada lado a partir da coordenada exata de onde ocorreu o big bang)
suzano
suzano

Data de inscrição : 13/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Refletindo sobre a falsa onisciência de deus Empty Re: Refletindo sobre a falsa onisciência de deus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos