A Biblia e o Alcorao sao uma farsa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A falácia do Livre Arbítrio que Deus nos deu.

Ir para baixo

A falácia do Livre Arbítrio que Deus nos deu. Empty A falácia do Livre Arbítrio que Deus nos deu.

Mensagem  JavaNunes Ter Jun 19, 2012 5:35 pm

Todos dizem por aí que Deus é tão bondoso que ele em sua criação, não criou robôs mas sim pessoas com livre arbítrio, eu entendo que o livre arbítrio absoluto não existe, mas os crentes teimam em achar que existe.

Vejamos:

1) Se Deus é onisciente e onipresente, ele já sabe de tudo o que vai acontecer em todos os locais, se ele sabe, é porque já está definido e traçado em algum canto, se algo está definido ou já sabemos o que aquilo irá fazer, então não há arbítrio pois tudo já estava programado antes, eu apenas segui um roteiro que de qualquer forma já estava pronto.

2) Eu não escolhi por exemplo, nascer ou ter uma determinada sexualidade, eu não escolhi nascer rico ou pobre ou ter alguma deficiência genética, mas eu tive, então onde está o livre arbítrio absoluto? Muitos dizem por aí que eu escolhi nascer sim pois o espermatozoide que eu era, sai na frente de todos e foi para o óvulo, então me diga , onde estava o arbítrio dos outros espermatozoides que queria tambem ter chegado ao óvulo e não chegaram?


3) Você por acaso escolhe morrer? Na maioria dos casos não, tambem podemos citar vários exemplos de pessoas que gostavam de viver e foram assassinadas em vários crimes de assalto, onde estava o arbítrio dessas pessoas de escolher ou não perder as suas vidas?


4) Se eu tenho arbítrio, por que se eu não aceitar Deus, eu cairei em desgraça?


Para os crentes que talvez olhem esse forum e depois queiram dar outro significado à palavra arbítrio, aí vai o significado dela segundo o dicionário:

arbítrio
ar.bí.trio
sm (lat arbitriu) 1 Resolução que depende só da vontade. 2 Julgamento de árbitros. 3 Opinião, voto. 4 Expediente, meio, alvitre. 5 Com Cálculo estimativo da maior vantagem do câmbio de moedas, em razão dos lugares, valor dos metais e outras circunstâncias. Livre-a.: indeterminação da vontade, ou poder do ser humano, consciente, de decidir livremente.




JavaNunes
JavaNunes

Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 45

http://ceboliceta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos