A Biblia e o Alcorao sao uma farsa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os erros da lógica CRIACIONISTA OU TEÍSTA...

Ir para baixo

Os erros da lógica CRIACIONISTA OU TEÍSTA...  Empty Os erros da lógica CRIACIONISTA OU TEÍSTA...

Mensagem  JavaNunes Seg Out 29, 2012 11:23 pm

Vamos exemplificar a lógica teísta com o mágico e o coelho.
Na célebre mágica onde o truque é esconder o coelho dentro de uma cartola e faze-lo sumir, vemos o mágico colocar o coelho na cartola para nos enganar que ele sumiu.

Pela lógica teista ou criacionista, se um livro me fala que um coelho está na cartola, mesmo que a cartola esteja em um lugar onde nenhum coelho viva ou tenha interesse em chegar, eu tenho a obrigação de acreditar que o coelho está lá dentro da cartola , ou seja, um mágico teísta falaria que na cartola existia um coelho e que ele sumiu, ninguém precisaria comprovar se o coelho existiu ou não, seria uma mágica muito chata de se assistir.

É comum muitos criacionistas dizerem os céticos e cientistas estão errados de acreditarem no big bang pois ninguém viu o big bang explodir, ninguém estava lá, assim eles rotulam os cientistas de crentes...
Porem existem diferenças entre se acreditar em Deus e Big Bang:

1) Sabemos que os telescópios enxergam galáxias se distanciando constantemente sem interrupções, se algo se distancia de um ponto em linha reta sem ter algo para mudar a sua rota ou pará-lo, é muito provável que ele sempre seguiu esse caminho, não há nada de absurdo ou contrário às leis da física nisso, sendo que o fenômeno pode ser reproduzido até pelo homem no espaço.

2) Já a existência de Deus não deixa nenhuma evidencia que possa ser reproduzida, sem falar que da mesma forma que a bíblia clama a criação do mundo pelo seu Deus, outras religiões responsabilizam da mesma forma a criação do universo por outros deuses, então como saber que Deus criou o mundo e não Cronus, Reia ou outro deus qualquer? Qual experimento provável podemos realizar para ver indícios de um Deus criador e ainda por cima saber se o deus criador não é o deus dos aborígenes ou dos egípcios?

3) Quando argumentado o que foi mostrado acima, os criacionistas dizem que Deus não pode ser colocado em laboratório ou ser entendido de forma exata por humanos, então por que criacionistas cansam de atribuir propriedades e valores a Deus se eles mesmos dizem que Deus não pode ser medido ou conhecido?

4) Criacionistas dizem que o Big bang não foi o começo de tudo, até concordo e a teoria M também, porem quando eles dizem isso, na verdade eles querem dizer que algo complexo não pode ser criado ao caos, porem eles acreditam em um ser altamente complexo que foi criado do "nada", afinal, ninguém criou Deus, então eles argumentam que Deus é a causa primária, agora eu pergunto, como eles descobriram essa propriedade de Deus se eles não podem colocar deus em um laboratório ou medí-lo? Ou seja, para um criacionista, verdade é tudo aquilo que se possa acreditar ou estar escrito. Então se eu mandar um drogado elaborar um livro sobre deuses e esse livro durar 2000 anos, eles é um livro verdadeiro só por que o que esta nele me parece bonito emocionalmente?

5) Criacionistas enchem a boca para dizer que ateus e estudiosos dizem que o universo surgiu do "nada" sendo que para eles a singularidade é NADA, as partículas como o bóson de higgs é NADA, a materia escura é NADA, a força escura é NADA, para eles existe o vácuo absoluto, ou seja, quem acredita no nada são os crentes, não os céticos.


6) Se eu tenho que acreditar em livros feitos por autoridades que eu não possa reproduzir os seus experimentos e comprova-los, então se um dia uma autoridade escrevesse um livro mostrando que o verdadeiro deus fosse Cronus, os crentes deixariam de acreditar em seu deus judaico simplesmente porque um autor respeitável tinha fé e amor por Cronus? Ou os crentes de Deus seriam ateus de Cronus?

7) A lógica criacionista é muito contraditória até mesmo quando se fala da arca de Noé, se criacionistas renegam a teoria da evolução veementemente, como então os animais que estavam na Arca de Noe deram origem a animais que não estavam naquele barco como por exemplo os Pingüins e Focas? Na arca de Noe existia o agente causador da ebola?




JavaNunes
JavaNunes

Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 45

http://ceboliceta.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos